13.7.07

Reclamar de barriga cheia.

Aprendi a dizer isto quando vivi em S. Paulo entre 2001 e 2003, numa gratificante experiência profissional e inesquecível e enriquecedora experiência de vida. Hoje dei por mim a dizer em silêncio essa mesma frase, quando me senti um ingrato para com a vida, contudo mudei de azimute de imediato, aplicando a mais elementar teoria: olhar para copo e achar que estava meio cheio em vez de o considerar meio vazio. O mar estava flat e eu que tinha um desejo enorme de esgrimir forças com as ondas do oceano, quase decidi não pôr a prancha na água. Ah, espera aí, não estão boas ondas para mim mas estão para o Pedro (o mais novo). E a alegria dele fez-me esquecer que o mar estava flat. Logo a seguir, que com o Pedro é assim mesmo, pensei como aquele miúdo me tira do sério de tão irrequieto e travesso como só ele sabe ser. Os meus pensamentos ainda não se tinham concluído e dei por mim a pensar que se ele estivesse doente seria bem pior. Depois veio a hora do almoço. Outra complicação, parece que se alimenta do ar a raça do garoto. E eu, responsavelmente, a tentar impingir-lhe comida decente. Caramba, logo hoje que o Pedro está todo feliz por não ter ido à escola e ter o privilégio de ir apanhar ondas com o pai, vamo-nos chatear? Não, claro que não! Tentei que ele dormisse a sesta. Sem sucesso. A birra avizinhava-se, andava por ali a rondar. Mas e se ele dormir a sesta mais tarde, em casa, não será melhor para ambos? Wise decision... Está ali no quarto, parece um santo que não é. Hoje não vou mais reclamar porque, na verdade, sei que estaria a fazê-lo de barriga cheia. Amanhã não sei, mas espero ter a presença de espírito e o bom senso de mudar de azimute como fiz hoje.

9 comentários:

CPrice disse...

capacidade brilhante essa mike .. acho de facto que a maioria hoje queixa-se .. "de barriga cheia" .. e mais .. comigo pelo menos, não funciona o "com o mal dos outros posso bem" portanto .. basta olhar em volta para dar graças à forma como a vida nos deixa .. vivê-la.

Mike disse...

Alguém se confessava, há uns dias, fã da vida... ;)
Once... esta capacidade educa-se, cultiva-se e amadurece-se. É apenas uma questão de disciplina e tenho-me dado bem com ela.

Anónimo disse...

Excеllent artіclе. I аm dealing ωith а few
of theѕe іѕѕues as well.

.

Also visit my homepаge ... related internet page

Anónimo disse...

Hi there, just becamе alеrt to уour blog
thrоugh Google, and found that it's really informative. I'm going to watсh out for
bгussеls. I'll appreciate if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers!

my web-site; My Outfits Smell Brand New Just after I Smoke V2 Cigs

Anónimo disse...

I couldn't refrain from commenting. Perfectly written!

Check out my web-site; Www.Sfgate.Com
My web site: bearberry.skybookmarks.com

Anónimo disse...

Υes! Fіnally somеthing аbοut hammond.


my website V2 Cig Review
my webpage - wikicanarias.com

Anónimo disse...

When I initially commented I clicked the "Notify me when new comments are added"
сhесkbox anԁ now each time a сomment іs added I get four emails
wіth the same comment. Iѕ there anу ωay уou
can remove me from that service? Thanks!

Feel frеe tο vіѕit my web blog: http://www.sfgate.com/business/prweb/article/V2-Cigs-Review-Authentic-Smoking-Experience-or-4075176.Php
my web page > V2 Cigs

Anónimo disse...

Hello еvеrу one, hеre every
onе іs shаrіng these kindѕ of
κnowleԁge, thеrefore іt's pleasant to read this weblog, and I used to go to see this web site every day.

Here is my homepage ... hnefatafl.info

Anónimo disse...

At thіs moment Ӏ am going to do my breаkfast, afteгward having my
bгeаκfast coming yet again to read other news.


Αlso visit mу web page - http://www.ninhao.com/learn-mandarin-Chinese/blog/best-e-cigarettes-what-tends-make-v2-cigs-fit-low-cost-electronic-cigare

Arquivo do blog