29.7.07

Vamos de férias. Mãe sofre...

Eu era daquelas pessoas que fazia a mala 2 horas antes de viajar. 2 horas? talvez menos... e esquecia-me de muitas coisas que afinal não faziam falta. Era mas já não sou.
A mais nova hesita, pois claro, já é uma senhorinha e tem aquelas dúvidas que todas as senhoras têm. Pelo sim, pelo não, leva roupa a mais. Pai, não posso saber hoje o que vou querer vestir amanhã, certo? Certo, filha. Duas malas chegarão? A esperança é a última coisa a perder-se... O mais novo “engana-se” distraindo-o. Leva-se a conversa para o bodyboard e para as ondas que vão ser apanhadas e metade dos brinquedos que nunca seriam brincados ficam em casa. Não é assim tão simples mas com paciência e imaginação (sei lá se vai haver ondas), a coisa compõe-se, o petiz fica convencido e a mala consegue fechar-se. A mais velha tem dúvidas sobre quando lá irá aparecer, como ela diz. E levas amigas? Não sei ainda pai. Se calhar é melhor levar roupa de cama a contar com mais alguém. Acho que sim, pai. Acha... vou considerar a resposta como válida, ai vou, vou. Eu vou contigo pai, diz o mais velho. E vai mais algum amigo? Não pai, o Mike está lá em baixo com os pais. Ah, ok... Quer dizer, pai, talvez ele lá fique em casa uma ou outra noite... Talvez? Muito bem, não farei mais perguntas, já me habituei ao talvez. Está quase tudo. Só falta a farmácia, os benurons e os brufens da vida, o xarope para a tosse, mais o repelente, não me posso esquecer do repelente, as gotas para os olhos, mais o quê? mais um montão de coisas que agora não me lembro.
Uff, como mãe sofre, pensei eu enquanto procurava as aspirinas... para mim.

Boas férias para quem ainda as não teve, que vou desconversar com os filhotes para outras paragens, a partir de dia 1.

5 comentários:

L. Rodrigues disse...

Férias... hmmpf.. "Luxury!"

CPrice disse...

eu .. rindo .. a achar que era só eu ! .. vale-lhe o não ter de se preocupar com o encaixe da transportadora do felino ;)

boas férias !

Mike disse...

Coisa feia, a inveja, l.rodrigues... (risada)

Obrigado once. Porquê? Porque o encaixe da transportadora fez-me lembrar que não me posso esquecer do termómetro (risos)... Não é que uma coisa tenha a ver com a outra...

CPrice disse...

não tem nada a ver mas "lembretes" são isso mesmo .. pequenos detalhes que nos lembram coisas que de tão importantes não acreditamos poder ter esquecido .. ;)

já agora arrume igualmente o creme protector .. factor 40 de preferência .. (risos)

Mike disse...

Obrigado pela dica.
Podia jurar que já está guardado, mas... é sempre bom verificar ;)

Arquivo do blog