8.10.07

Alguém merecia que Portugal não fosse ao Europeu de Futebol.

Amândio Carvalho, de acordo com o seu currículo que consta no site da Federação Portuguesa de Futebol, tem dedicado toda a sua vida ao desporto e ao futebol em particular, sendo já Vice-Presidente, cargo que ocupa hoje, em 1986, ano que para os mais jovens apenas representa uma participação de Portugal num Campeonato do Mundo, mas para mim, e mais alguns, estou certo, ano a que está associada a “pouca vergonha” de Saltillo. Ontem fui surpreendido por declarações suas, o que me leva a crer que este Vice-Presidente já passou tempo demais no futebol... como o vinho quando começa a passar-se, sabem?... declarações em que este responsável se referia ao castigo aplicado ao Seleccionador e que, afinal de contas, as instâncias desportivas internacionais até tinham sido benevolentes, tendo a pena sido reduzida. Acredita ele que, o facto do murro desferido pelo Scolari (acho que as palavras foram mesmo estas) não ter acertado no jogador adversário talvez tenha contribuído, felizmente, para isso. Fiquei incrédulo, pensei que não estava a ouvir bem, talvez fosse uma rábula dos Gatos Fedorentos... mas não. Era o Vice-Presidente da Federação a falar. O meu filho mais velho, ao meu lado, deu uma gargalhada e acrescentou um sonoro “que palhaço”. Os jogadores, porventura, não merecerão, os adeptos e o povo português também não, mas esta Federação merecia que a Selecção ficasse apeada do Europeu... bem, se calhar não ia mudar nada... é que ainda hoje não se sabe nada do inquérito que a Federação diz que instaurou a Scolari por causa do tal murro que, felizmente, não acertou... assim já nos safamos, pensarão os “chicos-espertos” dirigentes federativos... que tristeza, que probreza de atitude, que exemplo...

Sem comentários:

Arquivo do blog