22.1.08

Mãos à obra que se faz tarde.

Voltei às lides depois de quase um ano sabático. Estas lides nada têm a ver com corridas tauromáticas, eu que nem sou apreciador de tão popular e tradicional evento. Pelo caminho deixei uns quantos amigos invejosos, redescobri alguns prazeres da vida outrora esquecidos, descansei (sem ter deixado de fumar), pratiquei desporto, as águas do mar receberam-me, a mim e à minha prancha de bodyboard com alguma assiduidade, rejuvenesci, fui pai a tempo inteiro e dediquei o meu tempo a quem precisava dele e o apreciou e, acima de tudo, fiz as pazes com alguns fantasmas que ultimamente me andavam a rondar a porta. Chegámos até a beber uns copos juntos e a dar umas gargalhadas. Às vezes penso que os fantasmas também estavam a precisar que eu parasse para se descontrairem um pouco, pobres coitados... Nos últimos meses foram amigos, um deles, já com o lençol branco manchado de vinho tinto mas ainda sóbrio, chegou até a segredar-me “Mike, tu já estás com o bichinho a roer-te a alma, meu rapaz... acho que está na hora de voltares às lides”. E tinha razão. Voltei ao trabalho com vontade e paixão redobrada por esta profissão a que me dedico já lá vão vinte anos. Mãos à obra que se faz tarde, mas desta vez farei questão de olhar para trás e não apenas em frente, que há conquistas de que não abdicarei, seja por que razão for. E não vislumbro que razões possam vir a haver. Donos, só de empresas.









4 comentários:

CPrice disse...

que seja fantástico esse ano que agora começa Mr. Mike .. gostei de ler .. muito ponderado este seu texto.

:)

Mike disse...

Os meus agradecimentos Miss Once. :)

Helder Robalo disse...

Cheira-me que vamos ouvir boas novas muito em breve ;);)
Um grande abraço!

José, o Alfredo disse...

Coisa feia, a inveja desses supostos amigos. Sopa neles, é o que eu recomendo. Sopa, iscas, vinho tinto...