20.2.08

Objectos de culto (VIII). À prova de vento.

Assim ficou conhecido e famoso o isqueiro que George G. Blaisdell criou e produziu em 1933, um ícone na indústria cinematográfica americana (lembrei-me de repente de Reservoir Dogs) e que fazia parte do equipamento de combate dos militares norte-americanos na Segunda Grande Guerra e na do Vietnam. Tanto quanto sei, a única marca no mundo com garantia vitalícia. Tenho uma meia dúzia deles em casa. Não sou homem de guardar tralha, mas o querem que faça? não consigo desfazer-me deles, num acto de gratidão inexplicável, depois de tantos e tão bons serviços prestados.

3 comentários:

Anónimo disse...

uma arma

de guerra

para um homem

nunca ficar

desarmado

L.

Anónimo disse...

humm... estou a ver com o anónimo L. também foi (ou é?) daqueles que mesmo não fumando, tem sempre a arma de guerra pronta a lighting some fires... ;)

Anónimo disse...

o gaijo fuma

pois fuma

como tambem

a catherine

fumou

...

hasta sexta

compañero

,) L.


Dieu est un fumeur de havanes
Je vois ses nuages gris
Je sais qu'il fume même la nuit
Comme moi ma chérie

Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Je vois tes volutes bleues
Me faire parfois venir les larmes aux yeux
Tu es mon maître après Dieu

Dieu est un fumeur de havanes
C'est lui-même qui m'a dit
Que la fumée envoie au paradis
Je le sais ma chérie

Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Sans elles tu es malheureux
Au clair de ma lune, ouvre les yeux
Pour l'amour de Dieu

Dieu est un fumeur de havanes
Tout près de toi, loin de lui
J'aimerais te garder toute ma vie
Comprends-moi ma chérie

Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Et la dernière je veux
La voir briller au fond de mes yeux
Aime-moi nom de Dieu

Dieu est un fumeur de havanes
Tout près de toi, loin de lui
J'aimerais te garder toute ma vie
Comprends-moi ma chérie

Tu n'es qu'un fumeur de gitanes
Et la dernière je veux
La voir briller au fond de mes yeux
Aime-moi nom de Dieu

http://www.youtube.com/watch?v=PDd7z9cfCgM

Arquivo do blog