30.3.08

Gosto de praia? Gosto é do mar.

Gosto de praia, mas na verdade do que eu gosto mesmo é do mar. Gosto da sensação de ir a caminho da praia, mas porque é lá que está o mar. Gosto do momento da chegada à praia, porque sei e tenho a certeza que o mar me espera. Raramente estendo a toalha quando chego, se bem que desde que me lembro, enquanto pai, fazer construções na areia, construções infidáveis, com pontes, estradas, castelos e caminhos... que vão dar ao mar. Não gosto de passear pela praia. Gosto é de nadar no mar. Nunca tive paciência para procurar conchas e pedras. Gosto é de procurar ondas e de me deixar levar por elas em cima da prancha. Gosto do mar sereno e gosto dele revolto e bravio. Gosto de o ver na quietude e de o olhar intempestivo. Gosto de ouvir o rugido que atemoriza os petizes à beira mar e de sentir a marzia a fustigar-nos o rosto. Aprendi a respeitá-lo mas nunca senti medo dele. Por vezes penso que se vivesse milhares de anos, nasceriam membranas entre os meus dedos ou alguma barbatana no dorso. Gosto do mar.

4 comentários:

cristina ribeiro disse...

Pois eu, medrosa que sou!, gosto muito do mar...para olhar.
Para nadar prefiro-lhe as águas calmas duma piscina.

José, o Alfredo disse...

Os nossos amigos ustédes é que, neste particular como em alguns outros, têm mais razão que nós: também lhe chamam mar mas é no feminino, para mais facilmente podermos dizer que a amamos.

Anónimo disse...

Ora aí está uma coisa que desconhecia... sempre a aprender, o que não é nada mau ;).

Loja de Roupa disse...

Praia é tudo, por falar nisso está na altura de comprar o biquininho brasileiro em Portugal deste ano no local de sempre www.lojadaroupa.com :)

Arquivo do blog