25.3.08

Olá Primavera.


Olá porque sou educado, não porque goste de ti, estaçãozinha danada. Tu és como aquelas histórias encantadas que contam aos meninos, aquelas histórias que tornam os ursos e os hipopótamos animaizinhos queridos, pacíficos e fôfos aos olhos dos inocentes. São as árvores floridas, o chilrear dos passarinhos, os prados verdejantes... Pois sim... mas tu não passas do prolongamento do Inverno, de quem és uma prima chegada, se calhar és a prima Vera, ainda chuvosa, ventosa, fria e desconfortável. Uma cínica e uma falsa que se insinua (não gosto desta palavra) mas que mais não faz que fazer-nos desejar a chegada do Verão. Olá Primavera... humprff...

5 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ramosforest.Environment disse...

A Primavera é de boa índole.
Tem flores, muito pólen, alergias, mas é a preparação para o Verão.
Por aqui, agora temos o Outono.

Anónimo disse...

Abençoado Outono, que é a minha estação preferida... Bom Outono desse lado do Atlântico :)

cristina ribeiro disse...

O Outono é, também, a minha estação preferida...
Mas fui nascer na Primavera, "no mês das rosas", diz a minha mãe, que me enche dessas flores nesse dia...; que é uma estação muito instável, lá isso é.

Tâmarinha disse...

Estamos aborrecidos com o tempo!? *;)

Arquivo do blog