19.3.08

Vertigem.

Gosto desta foto do Museu do Vaticano. Escolhi para título Vertigem porque sempre que olho para ela, eu que não sou dado a essas coisas, me causa vertigens. Mas estive prestes a a escolher para título Travessura, porque vejo alguém de braços abertos, segurando o corrimão e estando prestes a sacudi-lo quando mais gente estiver a descer as escadas. E porque me lembro do corrimão das escadas do prédio da minha avó, que vivia num dos últimos andares de um prédio sem elevador, e que fazia as delícias dos rapazes mais afoitos e das maria-rapazes da família, desafiando as leis da física, com os pais num alvoroço constante que se transformava, invariavelmente, em calduços distribuídos a preceito. Calculam porquê... Se calhar Travessura era um título mais apropriado (sorriso maroto... ou travesso)...

3 comentários:

Anónimo disse...

Quando subi essa escada, estava apinhada de gente e nem deu para sentir nada que se parecesse com vertigem :)

Anónimo disse...

(risos)... não me leve a mal, mas de repente imaginei-a, como se isso fosse possível, a descê-la pelo corrimão (mais risos)...

Anónimo disse...

Não(mais risos ainda); houve duas ou três vezes que o fiz em casa da minha avó, mas não se tornou num hábito :)

Arquivo do blog