7.4.08

Feliz aniversário.


A internet é uma mulher. Se a memória é feminina, como um dia me disseram, então a internet só pode ser uma mulher. É uma mulher bonita, que tem a capacidade de se reinventar todos os dias. Uma mulher desejada que criou a perigosa dependência de homens e mulheres. Desejada e perigosa, uma mulher manipuladora a quem ninguém consegue resistir. Ela conquista-nos e deixa-nos a sós com desconhecidos limites, entregues a nós próprios e a consequências também desconhecidas. Daquelas mulheres que é de todos e não é de ninguém. Da água, que também é mulher, uma mulher pura, com um instinto maternal inquestionável, ninguém se lembra. Aceita ser usada com um sorriso, consciente do seu propósito e da sua missão. A internet não, faz-nos crer que a usamos e somos felizes assim. Mas não, insinua-se, é sexy e, sem sequer acreditarmos nisso, somos nós os usados, inebriados diante de tanto glamour. A internet é uma mulher inteligente, companheira compreensiva dos solitários, jovem amiga dos jovens, parceira conhecedora de homens de negócios. Estou aqui, diz-nos ela sorridente e arrebatadora, anda comigo e conhece novos mundos, insiste estendendo-nos a mão delicada, irrepreensivelmente tratada, com as unhas pintadas de vermelho. Como resistir? Resistir para quê? Ouvi dizer que hoje é o dia do seu 39º aniversário (7 de Abril). Caramba, que mulher... Olha, parabéns, que contes muitos e que eu esteja cá para te usar.

5 comentários:

cristina ribeiro disse...

Bem, se ela realmente for uma mulher, ficará deliciada com a delicadeza com que a festeja, Mike...

Anónimo disse...

Obrigado, Cristina.

CPrice disse...

no que de sensual pode ter um écran .. fantástica metáfora Mr. Mike, parabéns, mas agora diga-me cá: foi de propósito que afastou todo o perigo e porcaria que este fantástico meio de comunicação também proporciona?
Não é ouro, costumo eu dizer, mesmo que brilhe incandescentemente ..
:)

Anónimo disse...

Miss Once, foi de propósito sim, que esta fantástica media, apesar de todos os perigos que a ela lhe estão associados, a mim já me proporcionou descobertas que não esquecerei. :)

ana v. disse...

Mike, estou com a Once: fantástica metáfora! Acho que todas nós, mulheres, nos sentimos elogiadas, mesmo que nos chame manipuladoras...
Vou levar este post para o meu Cata-Ventos, espero que não se importe.

Arquivo do blog