24.4.08

Firenze è così bella.

Não é por ter sido durante muito tempo a capital da moda. Nem por ser considerada o berço do Renascimento italiano. Ou por ser a cidade principal de uma das mais belas regiões campestres que conheço, a Toscânia. Nem mesmo pela forma singular como Dante Alighieri a retrata em poema na Divina Comédia. Ou por ser o cenário magnífico de artistas como Michelangelo e Leonardo Da Vinci. Não sei explicar porque me sinto tão atraído por Florença, desde que a conheci há vinte anos atrás, uma cidade que se oferece aos nossos olhos como um postal renascentista. E sempre me soa melhor quando o seu nome é pronunciado em italiano. Firenze.

3 comentários:

cristina ribeiro disse...

Bellissima! Uma cidade que não canso de olhar. Ver o Arno à noite da Ponte Vecchio...

ana v. disse...

Firenze é das cidades mais mágicas que eu conheço, com aquela luz dourada que não tem paralelo em nenhuma outra e um charme de arrasar. Toda a Itália é linda, mas Firenze (também acho que o nome fica ainda mais bonito no original) é muito, muito especial para mim.

Anónimo disse...

Cristina, é muito bela, sim. Daquelas cidades que nos deixa estarrecidos.

AV, acho que usou duas palavras que faltavam. Magia e charme. :)

Arquivo do blog