27.4.08

Vidas (XI)

Nesse dia, esperado ansiosamente, o marido fora magistral na condução da orquestra e o filho salientou-se, a espaços, na percussão, sendo com um indisfarçável orgulho que ela recebeu os merecidos elogios e felicitações após o baile presidido pelo governador provincial, e que tinha contado com a presença das ilustres famílias da sociedade local. A perspicácia feminina levou a que não lhe passasse despercebido um velado interesse do seu filho por uma jovem, de seu nome Camila, filha de um alto funcionário dos Caminhos de Ferro. Já em casa, no quarto do casal, comentou o facto com o marido enquanto ele, gentil e cuidadosamente, desabotoava a fila de botões das costas do elegante vestido de noite.
- Pareceu-me que o nosso filho se deixou encantar pela jovem Camila.
- Não reparei, porque dizes isso?
- Ora, essas coisas não passam despercebidas a uma mulher, muito menos a uma mãe, mas é natural que não tenhas percebido, afinal de contas parte do êxito da noite deveu-se a ti e durante toda a recepção foste muito requisitado.
- Mas desagrada-te a ideia?
- Não, de forma alguma, antes pelo contrário, tive a oportunidade de trocar algumas impressões com Camila e deu-me a sensação que é uma jovem muito ajuizada e que aparenta saber o que quer.
- Já o nosso filho…
- Eu sei e por isso mesmo me agradou reparar no interesse que ele manifestou por ela.
- Pois, mas acho que é melhor mantermo-nos afastados dessa história, se o romance tiver que acontecer, é lá com eles.
- Não é bem assim homem, sabes que não é bem assim, principalmente quando se trata do nosso filho.
Foste a mulher mais bonita e elegante da noite, sussurou-lhe, interrompendo-a e passando os braços em volta da cintura da mulher, ao mesmo tempo que pousava os lábios no seu pescoço de pele suave e vendo o reflexo do corpo da mulher no espelho, apenas coberto pelo corpete que lhe salientava a sensualidade. Ela sorriu perante os galanteios e gestos carinhosos do marido, virando-se para trás e oferecendo-lhe os lábios que o marido beijou apaixonadamente. Trocaram sorrisos cúmplices, embalados pelo ritmo e pelo som das folhas das palmeiras que se levantavam graciosamente no jardim do chalet.

Sem comentários:

Arquivo do blog