23.5.08

Ódio.

O Caro Réprobo lança-me o desafio, de lá das suas Afinidades, para que fale de seis coisas que odeio. Tarefa ingrata e hercúlea, para não dizer impossível, já que não me parece que haja assim tantas coisas que odeie. Uma delas é a própria palavra que no título figura. Ódio. Ora, porquê? está-se mesmo a ver. Ódio é inútil, é um desperdício e um canalizar de energia para o lado errado da vida. Bom, uma já está. Acho que vou ter que me orientar por coisas de que não gosto e das quais já falei, mantendo as razões que me levam a não gostar delas. Assim seja. Não gosto de Racismo (porque não gosto mesmo). Nem de Vedeta (chega-te para lá, por favor). Nem tão pouco gosto de Perfeição (pois, está bem, já te atendo). Também não gosto de Ironia (poupem-me, por favor). Resta Sensível (fico com a sensação de darmos sempre mais a alguém do que realmente precisa). Mas não odeio nenhuma destas coisas.

14 comentários:

O Réprobo disse...

Muito obrigado, Meu Caro Mike, está muito original, apesar de, salvo a Ironia, também não prezar essas coisas. E o tom desengagé vai a matar!
Abraço amigo

Anónimo disse...

Por quem sois, Meu Caro. Grato estou eu, sensibilizado (risos) com o repto.
Um abraço.

ana v. disse...

Em que é que ficamos, Mike? Não gosta de sensibilidade mas... sensibiliza-se? (acho muito bem que isso lhe aconteça, aliás).
Explique lá isso, porque eu acho que se está a armar em duro...

Anónimo disse...

Ora Ana, foi de propósito, rindo-me de mim próprio. Mas não gosto de "sensível", a sério, pelas razões expostas... :)
É que fico sempre com aquela sensação, o que fazer?

ana v. disse...

O que fazer? Ora essa, esquecer essa sensação descabida e deixar-se sensibilizar. Experimente.

Luísa A. disse...

Meu caro Mike, com os três primeiros, de acordo. Quanto à Perfeição, admito que possa irritar. Mas a Ironia… Oh, Mike! E a Sensibilidade?!... Não estará a ser irónico?
Também lhe pressinto alguma impaciência com lugares-comuns. E isso sim! :-)

Anónimo disse...

Oh Ana, já experimentei. "Ó para ele / ela tão sensível... precisa de mais carinho e mais atenção"... pois, está bem... ;)
Eu continuo a achar que há quem saiba viver à custa de "ser sensível"...

Anónimo disse...

Hom'essa... mas que raio... serei assim tão transparente, Luísa? Será que devia ter acrescentado à lista "status quo"? :)

ana v. disse...

Ah, bom, agora percebi o que é que queria dizer com essa história da "sensibilidade"! Também não tenho paciência para flores de estufa, mas isso não é sensibilidade, é mariquice...

Quanto à ironia, já o vi praticá-la (e muito bem) em belíssimos comentários e posts.

Anónimo disse...

Não viu nada. Não pode ser. Só pode estar enganada. Está a confundir-me com outra pessoa. Só pode.

ana v. disse...

Está bem, abelha...

CPrice disse...

quão irónico o próprio "poupem-me por favor" Mr. Mike .. pode até não gostar .. mas sabe sê-lo :)

Gostei.
Dia bom por aí *

Anónimo disse...

Miss Once, :)
Dia bom para si também.

Anónimo disse...

Baw ah, kasagad sa imo maghimo blog. Nalingaw gd ko basa.

Arquivo do blog