11.9.08

Como te entendo...

Lá foi ela, faz hoje uma semana. Há uns meses atrás, depois de um breve estágio numa reputada produtora de audiovisuais, implicou que seria lá que gostaria de continuar a estagiar, de continuar a aprender, pelas palavras dela. Implicou, batalhou e conseguiu a bolsa de estudo que lhe deu acesso ao regresso a Barcelona. O dinheiro é à conta, consta que o quarto é pequenito mas as outras jovens com quem partilha a casa que é boa, arejada e bem situada, têm uma onda porreira. É perto do Paseo de Gracia? Pasaje, pai, estou na Catalunha, teima ela em corrigir-me na tentativa de aperfeiçoamento do seu catalão arrevesado. Na segunda-feira começa no batente como produtora executiva. Apenas a mim me confessou que se se desse bem por lá, talvez por lá ficasse. Sei porque só a mim o fez, porque sabe como o pai pensa. Diz que adora Lisboa, mas... eu sei filha, não precisas de me dizer mais nada, logo a mim. Irei visitar-te. Seria sempre um prazer, mas em Barcelona ele é redobrado. E já agora, acho que é este Inverno que vamos descer as pistas de Baquera-Beret.

8 comentários:

fugidia disse...

Que mostre a fibra que tem e que se realize profissionalmente, são os meus desejos.
Um beijo à filha linda e ao pai... babado :-p

ana v. disse...

Parabéns à filha e ao pai, que a entende e aguenta o embate com um sorriso.
(e o que me foi agora lembrar, Mike... que saudades das pistas de Baquera-Beret!)

Anónimo disse...

Obrigado, Fugidia. :-)

Ana, acredite que não há embate nem aguentar. Apenas apoio incondicional sem ter que me armar em forte, ou superar dor alguma. Digamos que é o lado positivo das poucas raízes... também há o lado menos positivo, claro. :-)

Luísa A. disse...

Espanha é o sítio ideal para a «internacionalização» dos nossos filhos, Mike: tem muita História, bom turismo, praia, campo e montanha e, dado da maior importância, é aqui ao lado. Tem os espanhóis, claro, mas não se pode ter tudo! A sua filha teve sorte e a sorte chama sempre mais e mais sorte. Felicidades para ela. :-)

Anónimo disse...

Compreendo o que diz, Luísa. Mas confesso que a imagino a roer as unhas todas se a sua princesa escolhesse a via da internacionalização para mais longe que Espanha. (risos)
Aqui para estes lados, e digo-o sentidamente, até podia ser para mais longe. Ela já disse ao tio, que vive em Macau que gostaria de ir para lá ou para Hong Kong... como vê... :-)

Paulo Cunha Porto disse...

Barcelona é belíssima, embora não goste muito dos Catalães.
Mas, Caro Mike, já tirou assinatura da ligação aérea para lá?
Abração. Ela há-de voltar, passado o entusiasmo

Anónimo disse...

Compreendo o que diz àcerca dos catalães, meu caro Paulo. E não, não tirei a dita assinatura e creio que não poderei fazê-lo. Quanto ao ela voltar... hum... veremos...
Abraço.

Tâmarinha disse...

Aaah que bonito post sobre "yo"!

Papá, acabei por ficar num piso só com uma catalã, mesmo muito pequenino, mas super fofo. Há coisas às quais não sei se me habituarei facilmente (esta arquitectura antiga de cozinhas de passagem para o duche e wc minimas)... mas o meu quarto é cool (está ainda muito branquinho) e tem uma janela para a rua (o que para estes lados é assim um privilégio). Não tenho TV!!! Acho que vou ler mais (;* (também não ia ter tempo para ver e os programas catalães não assim os melhores) hihi!! E é no Barrio de Gracia (o meu favorito).. (;*

Quanto à minha vontade de trabalhar fora.. sinto que se não o fizer agora não vou fazer "nunca" (a não ser que morra solteira ou me case com um tipo "louco" como eu).. e sim, a menina e moça está no meu coração, mas.. (;*

Quanto ao Catalão... olha papá, é passeig... mas é muito feio! O Espanhol (ou Castellano, como queiram chamar) é tão mais elegante e bonito... Mas claro, gostava muito de aprender (sempre é mais uma língua)... hihi

Quanto ao voltar... dia 22 de Dezembro estou de volta... nem que seja para celebrar o Natal e depois... logo se verá! O destino o dirá! (;*

... e as pistas, com trabalho ou sem trabalho em Barcelona depois de Dezembro, temos mesmo de as descer!! Siiim? (;*

Arquivo do blog