21.1.10

Manias.

Manias? Mas eu não tenho manias, Bacouca. E logo cinco? Vamos, lá, concentra-te Mike. São só cinco, não há-de ser difícil. Uma mania: tomo banho de água fria todos os dias. Posso começar com ela morna, mas ver-me livre do gel e do shampoo tem que ser com água fria, mesmo fria, senão o banho não me sabe a banho. Como lavar os dentes e a cara. Tenho a mania de fumar em jejum. Levanto-me e enquanto me ponho a levantar os estores de todas as janelas da casa, outra mania, acendo um cigarro e vou fumá-lo para a janela da cozinha. E tenho a mania de me descalçar, que é das primeiras coisas que faço quando chego a casa. Em quantas manias já vou? hum... quatro. Falta uma. Ah, já sei, tenho a mania de deixar a roupa que vou vestir no dia seguinte, pronta de véspera. Até os botões de punho ponho nas camisas. E claro que tenho mais uma mão cheia de manias, mas não sou maniento.

15 comentários:

fugidia disse...

Oh Mister, que maniento, livra! :-D

(à excepção de levantar os estores todos de manhã e arejar a casa nada mais nos aproxima nestas suas manias).

Dulce Braga disse...

Sendo 5 as expostas e só mais uma mão cheia...tá de bom tamanho..ainda dá para contar nos dedos !:))

Luísa A. disse...

Mike, confesse que trabalhou este «post» para que as manias lhe saíssem muito «soft». Mais como virtudes. ;-)))

Bacouca disse...

Mike,
Com o caraças, Mike, você também é do clube a que pretenço, 8 ou 80?
- banho de água fria- saudavel - 80
- fumar em jejum - mau - 8
- andar descalço - saudavel - 80
- abrir os estores - saudavel - 80
- deixar a roupa de vespera - 8 - mau ( se chove, se faz calor, se nem se levanta...(!) já viu a trabalheira?
Verdade, verdadinha, acho que você é agridoce e haverá melhor combinação?:)
Xi

Bacouca disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mike disse...

Fugidia,

Eu, maniento? Eu sou anjo, senhora. (sorriso angelical)
(Soubesse eu as suas manias e logo lhe dizia sobre as aproximações manientas... risos)

...................................

Dulce,

Ah, muito obrigado. Afinal 5 até que são poucas, não é? :)

...................................

Luísa,

Por quem sois, senhora. Estas são as minhas piores manias. Se lhe soam a virtudes, fico feliz. ;D

...................................

Bacouca,

Até fiquei meio sem jeito... agridouce? Daqui a nada está a dar razão à Luísa sobre as minhas manias mais parecerem virtudes. :)
Um xi agridouce. :)

Catarina disse...

Não acho que deixar a roupa arrumada para o dia seguinte valha apenas 8. É uma questão de saber a previsão do tempo para o dia seguinte... Eu faço o mesmo. :-)
Não ligue, Mike, é a mulherada a desfazer do anjo...

estouparaaquivirada disse...

Tirar os sapatos assim que chega a casa...também eu o faço só que no meu caso não é uma mania é uma necessidade!!!!:) Que boa sensação!

Mike disse...

Obrigado, Catarina... é uma querida. :)

A mulherada gosta de desfazer por tudo e por nada... eternas insatisfeitas, é o que é. :D

...................................

Papoila,

É uma boa sensação, sim senhora. Mas não deixa de ser uma mania, não é? ;D

Patti disse...

Ai o cigarro, o cigarro Mike... esse não é uma mania! Pensava que não topava.

Mike disse...

Patti,

Então é o quê? será vício? ;)
(silêncio envergonhado)

Patti disse...

(silêncio circunspecto)

mike disse...

Patti, ;)

Lina Arroja (GJ) disse...

Adoro homens com botões de punho e tudo o resto. Agora fumar em jejum mesmo que seja na janela da cozinha...errado e chumbado. (risos)

Mike disse...

GJ,

Acha que no somatório dos botões de punho e tudo o resto Vs fumar em jejum, mesmo que seja à janela, dá para, pelo menos, ir à oral? ou estou mesmo chumbado e pronto? (riso nervoso) :)))

Arquivo do blog