25.1.10

Porque hoje é segunda-feira, os meus filmes.

África minha.

9 comentários:

Lina Arroja (GJ) disse...

Sempre! Um grande filme, música e imagens deslumbrantes e imensa química pelo meio. Vale a pena ler, igualmente, o livro.

Bacouca disse...

Mike,
Você não sentiu o cheiro a terra molhada depois de uma chuvada? Não se recordou dos fins de tarde?
Acho que aquela África foi mais a África os nossos Pais, mas conheci algumas roças de alemães que ainda tinham aquele "ambiente" e os Pais falavam de amigos ingleses que, no meio de nada, não dispensavam até o chá das 5 em baixela de prata.
Que sortudos que fomos! África tem magia!
Xi

Patti disse...

Esse é o filme da vida de muita gente! Lindo.

Luísa A. disse...

Mike, um dos raros filmes que talvez suplante o livro, embora também tenha gostado muito deste. Mas o filme tem mais romance. E tem aquelas magníficas imagens e aquela magnífica música… É mais marcante. :-)

Mike disse...

GJ,

Não li o livro, fiquei-me pelo filme. E ao contrário de outras situações, confesso que não tive vontade de o ler depois de ter visto o filme. Um grande filme, sem dúvida. :)

...................................

Bacouca,

Como seria possível não ter sentido? (apesar de não ter um olfacto por aí além). E recordei-me de tudo isso de que fala, sim. :)
Um xi africano. ;D

...................................

Patti,

Lindo, fantástico, inesquecível... por aí adiante. ;D

...................................

Luísa,

Como não li o livro, fico-me pelo marcante que o filme é. :)

cristina ribeiro disse...

Adjectivo? deixe cá pensar, Mike...lindo!!!

Mike disse...

Cristina,

Está completamente aceite o adjectivo. :))

L. Rodrigues disse...

Eu percebo a tua afinidade... Mas isto é definitivamente um filme "de gaja". As coisas que África te faz...

;)

mike disse...

L.,

Desta vez vejo-me obrigado a concordar contigo. Caraças pá, era escusado, não é?

Arquivo do blog